A Roadwin 250-R será produzida agora no Brasil a partir de uma parceria internacional com a coreana Daelim Motor. O modelo foi totalmente adaptado pela engenharia da DAFRA para ate
nder às necessidades do motociclista brasileiro, incluindo especificidades relacionadas ao combustível, clima e tipo de piso encontrado nas diferentes regiões do País. Os testes envolveram mais de 500 mil quilômetros percorridos e 1.500 horas de dinamômetro no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM).
A nova DAFRA Roadwin 250R é uma típica representante das pequenas esportivas, aliando o design característico dessas motocicletas, com carenagem desenhada para possibilitar uma ótima aerodinâmi
ca e estilo, e um motor robusto para proporcionar excelente desempenho.
Inspirada nas grandes motocicletas esportivas, a Roadwin apresenta linhas agressivas, com farol integrado à carenagem frontal, assim como avançadas tecnologias, a começar pelo painel de instrumentos digital completo, com iluminação em LED na cor azul - o que mais uma vez remete à sensação de esportividade. Diferentemente do modelo comercializado fora do País, a Roadwin 250-R brasileira traz uma inovação, com a traseira completamente modificada pela equipe da DAFRA juntamente com a Daelim, o que deixou o conjunto muito mais bonito, com lanterna traseira em LED, disposta numa posição harmônica com a carenagem, o que proporciona segurança e boa visibilidade diurna e noturna.
Um dos pontos fortes da nova Roadwin 250R é a ergonomia. Mesmo com uma posição de pilotagem esportiva, é possível conduzir a motocicleta em grandes percursos urbanos ou rodoviário de forma tranquila e agradável, disponível nas cores: vermelho e branca.
O motor de 247 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, DOHC (Double Overhead Camshaft - duplo comando de válvulas no cabeçote), quatro válvulas e sistema de injeção eletrônica, alcança potência máxima de 24 cv a 9.000 rpm, torque máximo de 18,9 N.m a 7.000 rpm e velocidade máxima real de 130km/h. Além disso, para obter melhor desempenho e maior durabilidade do motor, o sistema de resfriamento é líquido com radiador.
Para garantir ainda mais segurança, a Roadwin 250R é equipada com sistema de freios a disco duplo na dianteira e a disco na traseira, rodas de liga-leve aro 17” e pneus Pirelli SportDemon nas medidas 110/70-17 na dianteira e 130/70-17 na traseira.
A Roadwin 250-R veio para brigar com a Ninja 250 R da Kawasaki e Comet GT 250 R da Kasinski e neste embate quem ganha é voce, consumidor motociclista.
Roadwin 250-R - Especificações técnicas
Dimensional |
Altura |
1.180 mm |
Largura |
778 mm |
Comprimento |
2.025 mm |
Distância entre eixos |
1.390 mm |
Altura mínima do solo |
139 mm |
Altura do banco |
780 mm |
Peso máximo admissível |
150 kg |
Peso em ordem de marcha |
173 kg |
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Motor |
Tipo |
4 tempos, monocilíndrico, OHC, refrigeração líquida |
Disposição do cilindro |
Vertical |
Diâmetro x Curso |
73,0 x 59,0mm |
Cilindrada |
247 cm³ |
Folga de válvulas |
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Admissão |
0,15 mm |
Escape |
0,20 mm |
Taxa de compressão |
11,0:1 |
Potência máxima |
24 cv a 9.000 rpm |
Torque máximo |
18,9 N.m a 7.000 rpm |
Sistema de Injeção (tipo) |
KEFICO |
Combustível |
Gasolina C |
Rotação de marcha lenta |
1.700 +/-150 rpm |
Sistema de Partida |
Elétrica |
Velocidade máxima |
130 km/h |
Filtro de ar |
Elemento de papel |
Sistema de lubrificação |
Forçada por bomba trocoidal |
Filtro de óleo |
Malha metálica e elemento de papel |
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Chassis |
Tipo |
Berço duplo |
Suspensão dianteira |
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Tipo |
Telescópica |
Curso |
128 mm |
Suspensão traseira |
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Tipo |
Braço oscilante monoamortecido |
Curso |
26 mm |
Rodas |
Liga-leve |
Freio dianteiro |
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Tipo |
Disco duplo |
Diâmetro |
290 mm |
Acionamento |
Hidráulico |
Número de pinças |
02 com 2 pistões de acionamento |
Freio traseiro |
|
Tipo |
Disco |
Acionamento |
Hidráulico |
Diâmetro |
220 mm |
Número de pinças |
01 com 2 pistão de acionamento |
Pneu dianteiro |
|
Medida (mm) |
110/70-17 |
Calibragem |
|
Apenas com condutor |
29 PSI |
Carga máxima |
29 PSI |
Pneu traseiro |
|
Medida (mm) |
130/70-17 |
Calibragem |
|
Apenas com condutor |
29 PSI |
Carga máxima |
32 PSI |
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Transmissão |
Embreagem |
Multi-disco banhada a óleo |
Redução primária |
2,846 |
Redução final |
3,154 |
Relação de Transmissão |
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1ª |
2,538 |
2ª |
1,867 |
3ª |
1,438 |
4ª |
1,105 |
5ª |
0,923 |
Capacidade |
Óleo do motor |
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Especificação |
API SL, JASO MA, SAE 10W40 |
Quantidade após drenagem |
1,3 litro |
Quantidade após drenagem c/ filtro |
1,35 litro |
Quantidade após desmontagem |
1,5 litro |
Tanque de combustível |
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Total (com reserva) |
15 litros |
Reserva |
2,0 litros |
Líquido de arrefecimento |
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Especificação |
Monoetilenoglicol inorgânico |
Quantidade após drenagem |
1 litro |
Quantidade após desmontagem |
1,1 litro |
Óleo Suspensão dianteira |
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Especificação |
ATF |
Fluido de freio |
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Especificação |
DOT 4 ou Superior |
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Sistema elétrico |
Sistema de ignição |
Transistor (ECU) |
Vela de ignição |
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Fabricante/Modelo |
NGK/CR9EH-9 |
Capacidade do fusível |
30 A (principal) / 15A x 4 |
Bateria |
12V 10Ah |
Lâmpada do farol |
12V - 55W (Baixo); 55W (Alto) |
Lâmpada de seta |
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Dianteira |
12V - 10Wx2 |
Traseira |
12V - 10Wx2 |
Lanterna traseira/luz de freio |
LED |
Lâmpada dos instrumentos |
LED |
Indicador de neutro |
LED |
Indicador de farol alto |
LED |
Indicador de luz de seta |
LED |
* As especificações, cores e componentes acima descritos podem ser alterados conforme a necessidade e condições de melhorias técnicas e estão sujeitas a mudança sem prévio aviso. |