- Marca inova ao oferecer ao consumidor um ciclomotor com visual de motocicleta
- Modelo, que também poderá ser adquirido pelo Consórcio Nacional DAFRA, possui preço público sugerido
à vista de R$ 3.390,00
- Expectativa é comercializar 10 mil unidades no primeiro ano
São Paulo, Agosto de 2010 – A DAFRA Motos lança no mercado a Super 50, modelo que oferece baixíssimo consumo de combustível, ótima dirigibilidade e praticidade ao consumidor.
Com um visual que remete a uma motocicleta – o que a destaca entre os demais modelos da categoria, geralmente tendendo a um estilo mais CUB -, a Super 50 tem origem num dos modelos mais vendidos da linha DAFRA, a Super 100. Apesar da semelhança no design e em diversos equipamentos, ambas apresentam propostas distintas para atender a diferentes perfis de usuários.
Criada para proporcionar ótima dirigibilidade e segurança ao piloto, a Super 50 é leve (94 kg), possui suspensão dianteira com amortecedor telescópico, rodas raiadas e pneus dianteiros e traseiros de 2.50 – 17, oferecendo robustez e altura ao modelo, partida elétrica e acionamento automático da embreagem. Além disso, grande parte de seus componentes são nacionais, como guidão, sinalizadores de direção, retrovisores, pneus, manete e bateria. Outro destaque é o painel de instrumentos, o mais completo da categoria: possui hodômetros total e parcial, indicadores de direção, conta-giros e indicador de seleção de marchas.
Disponível nas cores preta e vermelha, as vendas da Super 50 terão início neste mês de agosto na rede de concessionárias DAFRA em diferentes localidades do País. O preço público sugerido à vista é de R$ 3.390,00. O novo modelo também pode ser adquirido pelo Consórcio Nacional DAFRA, em plano de 60 meses, com parcelas a partir de R$ 71,45.
“No caso da Super 50 o sistema é inteligente, isto é, ele realiza o corte de ignição em função da marcha engatada, aproveitando o máximo de torque e respeitando a legislação”, explica Victor Trisotto, diretor de desenvolvimento da DAFRA Motos.
Durabilidade:
A Super 50 foi testada e desenvolvida de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais de engenharia e experimentação. Percorreu mais de 100 mil quilômetros por estradas brasileiras e passou por teste de mais de 1.000 horas de dinamômetro.
Para aperfeiçoar o nível de resistência e qualidade da Super 50, foram realizados testes em diferentes regiões do País, passando por variadas condições climáticas (calor, frio, chuva, maresia, diferenças de altitudes etc) e tipos de terrenos (trechos rodoviários, urbanos e de terra). |