O estilo naked e guidão clubman-style cumprimentam respeitosamente a era nostálgica das Café Racers, mas com uma roupagem completamente moderna. Um motor V-twin de 146 cv, refrigerado à água é montado para ter uma aceleração otimizada. Estilo sinistro, tecnologia sofisticada. A 1125CR, a interpretação do século 21 das clássicas Café Racer, por Eric Buell, é uma nova motocileta que desavia as convenções.
Posicionado atrás do guidão de alumínio preto anodisado, e do farol e flyscreen, o piloto tem uma visão aberta adiante que intensifica a sensação de velocidade. Com 170 kg, a 1125CR é a motocicleta naked street mais leve do Mercado, e aliado aos seus 146 cv de potência, oferece a melhor relação peso-potência da categoria.
A Buell 1125CR oferece uma tecnologia de refrigeração a água e resposta de condução de uma plataforma já aprovada baseada nos princípios da Buell Trilogy of Technology. O propulsor Buell Helicon 1125 dá a fundação para esta experiência de pilotagem. Este motor DOHC de 1125 cc apresenta um desenho compacto, em 72 graus, e tem 146 cv na embreagem e 82 ft. lbs. / 111 Nm de torque máximo. A EFI Buell DDFI3 produz uma operação de aceleração suave e melhor economia de combustível. Um sistema de ar pressuriza a caixa de ar de 12 litros para um ganho na performance máxima. Os radiadores montados lateralmente com tampas aerodinâmicas abaixam o centro de gravidade e centralizam a masa. O sistema de exaustão tem um silenciador de grande volume montado abaixo do motor para otimizar a localização do centro de gravidade e centralização de massa. Uma embreagem com HVA (Hydraulic Vacuum Assist) reduz o esforço na troca de marchas. Cursos finais baixos 76/27 (2.815:1) produzem uma aceleração otimizada.
O motor é montado rigidamente como um componente estrutural do chassis de resposta intuitiva Buell (IRC) que tem uma rigidez torsional impressionante, ao mesmo tempo que está de acordo com os planos necessários para ajudar a absorver trepidações nos extremos, montado juntamente com o tanque de 20,1 litros. Para aumentar o controle na aceleração a balança em alumínio é 5 mm mais longa do que a da Buell 1225R. A performance de frenagem positiva vem do sistema de freio dianteiro Buell ZTL2. A pinça do freio traseiro é montada diretamente na parte interna da blança e pesa 0,7 kg a menos do que um freio traseiro típico.
Toda esta performance vem em uma motocicleta que tem um visual impressionante. Um farol estreito tem um flyscreen clipado, há uma tampa cobrindo a parte do assento do passageiro. O quadro e seus componentes pretos contrastam com os detalhes em vermelho da pinça do freio dianteiro, aros da roda e mola do amortecedor traseiro. A Buell 1125R será oferecida nas cores Racing Red e Midnight Black. Para os pilotos que preferirem o guidão streetfighter tradicional estamos lançando um guidão em preto anodisado como acessório.
Destaques da Buell 1125CR
- Motor Buell Helicon V-Twin em 72 graus de 1125cc, refrigerado à água.
- Pico de 146 hp / 148 PS / 109 kW @ 9800 rpm (de acordo com o EU Standard EC95/1)
- 82 ft. lbs. / 111 Nm de torque máximo @t 8000 rpm (de acordo com o EU Standard EC95/1)
- Silenciador de alta capacidade com caixa Helmhotz
- Injeção Eletrônica de Combustível DDFI3 ECM
- Caixa de ar pressurizada
- Dois radiadores montados lateralmente
- Embreagem com ação HVA (Hydraulic Vaccuum Assist)
- Freio dianteiro ZTK2 com 8 pistões
- Bengala Showa invertida de 47 mm completamente ajustável
- Amortecedor traseiro Showa completamente ajustável
- Tanque no quadro com capacidade de 20,1 litros
- Peso a seco: 170 kg
- Distância entre eixos: 1389 mm
- Altura do assento: 779 mm
- Pneus Pirelli® Diablo® Corsa III
- Pré-fiação para aquecimento das manoplas
Fotos by: João Lisboa |