Lançada em 2009, esta super esportiva consagrada com diversos prêmios e com uma combinação perfeita entre esportividade e tecnologia, recebeu importantes mudanças na sua linha 2012 .
Com potência aliada ao conforto, a nova moto chega ao mercado para oferecer momentos de pura emoção e adrenalina.
Assim como no modelo antecessor, a nova S 1000 RR exibe o motor de quatro cilindros em linha refrigerado a água com apenas 59,8 kg, oferecendo uma potência de 142 kW (193 hp) a 13.000 rpm e uma rotação máxima do motor de 14.200 rpm. Seu torque máximo de 112 Nm é alcançado a 9.750 rpm. O novo projeto otimizado aumenta a sensibilidade de resposta no acelerador, diminui o ângulo de abertura e reduz o esforço de rotação do punho, proporcionando mais conforto ao conduzi-la.
Com o hardware de segurança garantido pelo mais avançado sistema de freios atualmente disponível no mercado, o BMW Motorrad Race ABS, o novo modelo permite ao piloto o apoio do sistema de Controle Dinâmico de Tração DTC ao acelerar. Este sistema de tração auxilia o condutor por meio de um sensor de ângulo de inclinação, oferecendo a segurança extra em estradas com coeficientes de atrito comprometidos. Seguindo as leis da física, ele regula o torque de propulsão transferido, evitando que a roda traseira gire em falso em praticamente todas as situações.
O painel de instrumento traz algumas novidades para um maior conforto. Agora a luz do display pode ser reduzida e também oferece mais funções. Por exemplo, o indicador de tempo de volta agora apresenta uma mensagem “Melhor volta em andamento” e, se necessário, o “Alerta de velocidade” pode informar o piloto quando ele exceder uma velocidade particular. O design da nova BMW S 1000 RR ganhou melhorias, que trazem um ar ainda mais radical ao modelo. A seção traseira apresenta agora um visual consideravelmente mais esguio. Houve algumas mudanças discretas nos painéis laterais assimétricos e a tampa da caixa de ar central exibe agora grades de abertura laterais. Na parte superior dos painéis, um novo recurso de identificação assume a forma de duas pequenas asas que melhoram as qualidades aerodinâmicas. Na combinação de cores mais esportiva entre Vermelho Racing e Branco Alpino, o o novo modelo exala potência e velocidade mesmo parada, enquanto a cor única Bluefire transmite um visual decididamente extravagante. O dinamismo esportivo é transmitido pela cor Preto Safira metálico enquanto que a opção Tricolor (azul, vermelho e branco) comprova sua relação direta com a BMW Motorrad Motorsport. O diferenciado logo RR foi ligeiramente modificado e outros detalhes visuais adicionais incluiram as rodas na cor preto brilhante e a mola vermelha no apoio central. A Nova BMW S 1000 RR chega às concessionárias oficiais BMW Motorrad no final deste mês com o preço de R$69.900,00 e de R$72.400,00 para a opção tricolor. |
|
DINNO BENZATTI
MOMENTO MOTO Todos os domingos as 10h00 na BAND São Paulo
Fotos: THIAGO CAPODANNO |