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Resistente e fácil de pilotar, é a opção ideal para quem procura a primeira motocicleta para uso diário
- Concessionárias já comercializam a nova versão, com preço público sugerido à vista de R$ R$ 3.890,00
São Paulo, 22 de setembro de 2011 – A DAFRA Motos apresenta a versão 2011/12 da Super 100, modelo perfeito para o dia-a-dia e uma ótima e acessível alternativa ao transporte público, e que agora traz novo grafismo, mais colorido e alegre.
A Super 100 se destaca entre as opções oferecidas, pois é reconhecida por oferecer baixíssimo consumo de combustível, ótima dirigibilidade e praticidade no uso diário, atendendo àqueles que desejam uma motorização mais encorpada, resultando em maior potência e torque. De acordo com dados coletados pela DAFRA, o modelo é especialmente procurado por consumidores entre 26 e 35 anos (28,6%) e entre 36 a 45 anos (37,1%), sendo que 80% são homens e 77,1% estão adquirindo sua primeira motocicleta.
Equipada com motor de 97,2 cm3, monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft), refrigerado a ar, alcança potência máxima de 6,2 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 0,62 mkgf/m a 5.000 rpm. Possui rodas raiadas, freios a tambor, quatro marchas e capacidade total de transporte de carga de até 140 kg.
O modelo está disponível nas cores vermelha e prata e pode ser adquirido na rede de concessionárias DAFRA por meio de CDC (Crédito Direto ao Consumidor), sendo financiada em até 48 parcelas. Uma outra opção é a compra por meio do Consórcio Nacional DAFRA, com planos de 24, 30, 48 e 60 meses. Para mais informações a respeito dessas modalidades de venda, o consumidor pode acessar o site da DAFRA no endereço www.daframotos.com.br |
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DAFRA Motos
Terceira marca mais vendida do País, a DAFRA Motos é uma empresa brasileira e pertence ao Grupo Itavema, com mais de 30 anos de história no Brasil.
Além da parceria firmada recentemente com a MV Agusta, a mais exclusiva marca de motocicletas de alta cilindrada do mundo, para a produção e comercialização nos principais mercados brasileiros dos modelos Brutale e F4 da marca italiana, a DAFRA possui acordos estratégicos com BMW, Haojue, SYM e TVS Motor Company. Em comum essas empresas possuem características extremamente importantes, como qualidade do produto, diferencial tecnológico em relação aos modelos e processos de fabricação, excelência em desenvolvimento e grande experiência no segmento de duas rodas. Além disso, tanto Haojue quanto TVS estão entre as líderes mundiais em vendas e produção de motocicletas.
As parcerias preveem não só a fabricação de produtos na Unidade de Manaus, mas incluem a transferência de conhecimento e tecnologia à DAFRA e a seus colaboradores, diretamente envolvidos no processo, e o desenvolvimento conjunto de modelos com foco total no consumidor brasileiro.
Especificações técnicas
Dimensional |
Altura |
1.000 mm |
Largura |
760 mm |
Comprimento |
1.885 mm |
Distância entre eixos |
1.210 mm |
Altura mínima do solo |
135 mm |
Altura do banco |
780 mm |
Peso seco |
85 kg |
Peso em ordem de marcha |
94 kg |
Peso máximo admissível |
140 kg |
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Motor |
Tipo |
Monocilíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar |
Disposição do cilindro |
80° em relação à vertical |
Diâmetro x Curso |
50 x 49,5 mm |
Cilindrada |
97,2 cm³ |
Folga de válvulas |
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Admissão |
0,05 mm |
Escape |
0,08 mm |
Taxa de compressão |
8,6:1 |
Potência máxima |
6,2 cv a 7.500 rpm |
Torque máximo |
0,62 mkgf/m a 5.000 rpm |
Carburador (tipo) |
PZ6-10# |
Combustível |
Gasolina |
Rotação de marcha lenta |
1.500 ± 100 rpm |
Sistema de Partida |
Elétrica e a pedal |
Filtro de ar |
Elemento de papel |
Sistema de lubrificação |
Forçada por bomba trocoidal |
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Chassi |
Tipo |
Monobloco (estampado) |
Suspensão dianteira |
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Tipo |
Telescópica |
Suspensão traseira |
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Tipo |
Braço oscilante, bi-amortecida |
Rodas |
Raiadas |
Freio dianteiro |
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Tipo |
Expansão Interna |
Acionamento |
Mecânico por haste |
Freio traseiro |
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Tipo |
Expansão Interna |
Acionamento |
Mecânico por haste |
Pneu dianteiro |
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Medida |
2.50-17 43P |
Calibragem |
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Apenas com condutor |
28 PSI |
Carga máxima |
30 PSI |
Pneu traseiro |
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Medida |
2.75-17 49P |
Calibragem |
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Apenas com condutor |
32 PSI |
Carga máxima |
36 PSI |
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Transmissão |
Embreagem |
Multi-disco banhada a óleo |
Redução primária |
(67/18) 3,722 |
Redução final |
(40/14) 2,230 |
Relação de transmissão |
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1ª |
(34/12) 2,833 |
2ª |
(29/17) 1,705 |
3ª |
(26/21) 1238 |
4ª |
(23/24) 0,958 |
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Capacidade |
Óleo do motor |
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Especificação |
API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50 |
Qtd. após drenagem |
0,7 ml |
Qtd. após desmontagem |
0,9 ml |
Tanque de combustível |
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Total (com reserva) |
10 litros |
Reserva |
0,8 litros |
Suspensão dianteira |
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Especificação |
ATF |
Quantidade (cada lado) |
80 ml |
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Sistema elétrico |
Sistema de ignição |
CDI (Ignição por Descarga Capacitiva) |
Vela de ignição |
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Fabricante/Modelo |
NGK/C6RTC |
Folga dos eletrodos |
0,6 a 0,7 mm |
Capacidade do fusível |
10A |
Bateria |
12V - 5Ah |
Lâmpada do farol |
12V - 35/35W |
Lâmpada de seta |
12V - 10Wx2 |
Lanterna traseira/Luz de freio |
12V - 5W/21W |
Lâmpada dos instrumentos |
12V - 2Wx2 |
Indicador de ponto morto |
12V - 3W |
Indicador de farol alto |
12V - 3W |
Indicador de luz de seta |
12V - 3W |
* As especificações, cores e componentes acima descritos podem ser alterados conforme a necessidade e condições de melhorias técnicas e estão sujeitas a mudança sem prévio aviso. |
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