KAWASAKI VERSYS GANHA APELO TOURING
Modelo Tourer é perfeito para longas viagens
A Kawasaki Motores do Brasil coloca à disposição do consumidor brasileiro mais uma opção para longos percursos. A versão Tourer da Maxi Trail Versys 650 é reconhecida na Europa pelo seu conforto, versatilidade e facilidade, principalmente no transporte de bagagens. O modelo possui acessórios com apelo touring: malas laterais, protetores de mãos e pára-brisas com tamanho maior e com a inclusão de um defletor fixado em sua extremidade e será comercializado aqui no Brasil como itens de série.
“A Versys Tourer possui estilo arrojado, herdado da versão Standard da Versys convencional, mas com o diferencial de adereços voltados para otouring”, afirma Affonso de Martino, gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil. O executivo diz ainda que, “assim como boa parte dos modelos comercializados pela KMB no Brasil, a Versys Tourer também será montado na fábrica da marca no Pólo Industrial de Manaus (AM) e se junta aos outros nove modelos já nacionalizados ”. O modelo já pode ser encontrado nas principais concessionárias autorizadas na cor Metallic Spark Black (preta), com preço sugerido de R$ 32.990,00 na configuração Standard e, R$ 35.990,00 na versão top de linha equipado com freios ABS.
Visual moderno
A Versys Tourer tem estilo arrojado e típico de uma legítima Maxi Trail. A bolha frontal ganhou ainda mais destaque com a inclusão de um pára-brisa de maior dimensão, que com ao auxilio do pequeno defletor fixado em sua extremidade, direcionará o vento frontal para cima evitando o contato com o rosto do piloto.
Segurança
Visando a segurança do piloto e a busca pelo apelo touring, a Kawasaki decidiu incluir nessa nova versão protetores de mãos pintados na cor do modelo, dando um toque de modernidade.
Malas laterais
As malas laterais são exclusividade do modelo e possuem uma excelente capacidade de transporte, proporcionando maior comodidade em percursos longos, permitindo que o piloto e/ou garupa não carreguem malas e peso extra em suas costas.
Motor potente
Assim como em sua versão original, a Versys Tourer está equipada com motor bicilindrico de 649 cc refrigerado à água que gera 64 cv de potência a 6.500 rpm e conta com um torque máximo de 5,1 kgfm a 3.000 rpm, junto a transmissão de seis marchas.
Painel de instrumentos
A Versys Tourer traz painel com iluminação em LED, melhorando consideravelmente a visibilidade à noite, e garantindo acesso a itens fundamentais como: velocímetro digital, indicadores de rotação e marcadores do nível de combustível, além, é claro, de hodômetro parcial e total.
Posição de condução
A posição de condutor permanece ereta e, auxiliado pelo guidão mais largo, proporcionam ao motociclista uma condução muito mais confortável e relaxada, mesmo em viagens de longos trajetos.
Tanque de combustível
Com capacidade para 19 litros, o tanque de combustível proporciona boa autonomia, além de evitar constantes paradas em postos de combustíveis.
Rodas esportivas de 17’’
A Versys Tourer possui agilidade por ser equipada com rodas de 17 polegadas e pneus para uso urbano, tanto na parte dianteira quanto na traseira.
Suspensão de curso longo
A combinação de uma suspensão dianteira invertida e a suspensão traseira de curso mais longo com mola com ajustes, é uma das chaves do conforto e controle ativo oferecido pela Versys. Isso a torna mais segura independente das condições de estrada.
ABS Opcional
Para permitir ainda mais segurança ao condutor e seu passageiro, a Versys Tourer traz como item opcional o sistema de freios ABS. Os discos triplos em formato de pétalas proporcionam maior eficiência nas frenagens sem que haja o travamento da roda.
FICHA TÉCNICA
Motor |
4 tempos, 2 cilindros paralelos,refrigeração líquida |
Cilindrada |
649 cc |
Diâmetro x curso |
83,0 x 60,0 mm |
Taxa de compressão
|
10,6:1 |
Sistema de válvulas
|
DOHC, 8 válvulas |
Potência máxima
|
47 kW (64 CV) / 8.000 rpm |
Torque máximo
|
61 N·m (6,2 kgf·m) / 6.800 rpm |
Sistema de combustível |
Injeção eletrônica |
Sistema de ignição
|
Bateria e bobina (ignição transistorizada) |
Sistema de partida
|
Partida elétrica |
Sistema de lubrificação
|
Lubrificação forçada (cárter semiúmido) |
Transmissão |
6 velocidades |
Sistema de acionamento
|
Corrente de transmissão |
Relação de redução primária
|
2,095 (88/42) |
Relação da 1ª marcha
|
2,438 (39/16) |
Relação da 2ª marcha
|
1,714 (36/21) |
Relação da 3ª marcha
|
1,333 (32/24) |
Relação da 4ª marcha
|
1,111 (30/27) |
Relação da 5ª marcha
|
0,966 (28/29) |
Relação da 6ª marcha
|
0,852 (23/27) |
Relação de redução final |
3,067 (46/15) |
Sistema de embreagem |
Multidisco,em banho de óleo |
Tipo de quadro |
Diamond em aço de alta elasticidade |
Inclinação / Trail |
25° / 108 mm |
Suspensão dianteira |
Garfo telescópico invertido de 41 mm com retorno e pré-carga da mola ajustáveis |
Suspensão traseira
|
Monoamortecedor com retorno ajustável em 13 níveis e pré-carga da mola ajustável em 7 níveis |
Curso da suspensão dianteira |
150 mm |
Curso da suspensão traseira |
145 mm |
Pneu dianteiro |
120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro |
160/60ZR17M/C (69W) |
Freio dianteiro |
Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo |
Freio traseiro |
Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) |
35° / 35° |
Dimensões C x L x A |
2.125 mm x 840 mm x 1.330 mm |
Distância entre eixos |
1.415 mm |
Distância do solo |
180 mm |
Altura do assento |
845 mm |
Capacidade do tanque |
19,0 litros |
Peso em ordem de marcha |
206 kg / 209 kg (ABS) (peso sem acessórios) |
|
|
Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda. A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas, através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. A Kawasaki está ampliando a sua atuação no País com a abertura de concessionárias autorizadas nas principais cidades brasileiras. www.kawasakibrasil.com
. |