Riva 150 - Visual moderno e conforto para o dia a dia
Investindo no principal segmento no País, a DAFRA lança mais uma opção na categoria street: a Riva 150, segundo modelo da parceria com a Haojue, um dos maiores fabricantes mundiais de motocicletas. Completa de fábrica, com rodas de liga leve aro 18”, freio dianteiro a disco, partida elétrica e a pedal, e apresentando pacote de peças de reposição mais econômico do segmento, tem como características um visual moderno, com linhas marcantes e robustas, e muito conforto, sendo ideal para o uso diário.
O design do conjunto óptico frontal é atual e discreto, com farol em formato pontiagudo e painel de instrumentos integrado à carenagem, sendo um dos mais completos da categoria. Possui conta-giros analógico central, indicador de marchas, faróis e luzes de direção, assim como display digital com hodômetro parcial e total, indicador do nível de combustível e reserva, luzes indicadoras de trocas do óleo programáveis e nível de carga da bateria. Destaque, ainda, para o tanque e a lanterna traseira, que ressaltam a beleza e modernidade do modelo.
Para proporcionar conforto especialmente ao passageiro, os suportes dos estribos traseiros em alumínio foram dispostos diretamente no chassi - e não no garfo como em alguns modelos do mercado – o que evita que o garupa absorva os impactos das irregularidades do solo. Já o escapamento tem acabamento na cor preta e protetor cromado para evitar a exposição do usuário a altas temperaturas.
O modelo possui, ainda, trava de capacete, pedaleiras do piloto e passageiro retráteis e ainda sensor de acionamento da embreagem interligado ao sistema de partida, o que evita a partida do motor com a moto engrenada, e chassi de fabricação nacional, que tem como atributo principal a resistência a torções, mantendo boa ciclística com agilidade e estabilidade em manobras urbanas.
A Riva 150 conta com motor de 149,4 cm 3 , OHC ( Over Head Camshaft ), monocilíndrico, quatro tempos e arrefecido a ar. Resistente e durável, apresenta potência de 12,1 cv a 8.250 rpm e torque máximo de 10,9 N.m a 6.600 rpm. Este conjunto propulsor agregado ao sistema de transmissão de cinco velocidades oferece acionamento preciso e macio, resultando em acelerações progressivas e lineares.
Para se chegar a um altíssimo nível de qualidade do produto, a engenharia da DAFRA trabalhou em conjunto com a Haojue e testou a Riva 150 em diferentes locais no Brasil por mais de 200 mil quilômetros e em mais de mil horas em dinamômetro de chassi no Laboratório de Testes e Emissões na fábrica de Manaus (AM). Os estudos contam com diferentes testes como validação de componentes elétricos, testes de durabilidade de componentes específicos, de feeling em diferentes altitudes, de funcionamento e de condicionamento do motor, entre outros.
A Riva 150 estará à disposição na rede de concessionárias DAFRA a partir de dezembro deste ano, nas cores pérola, vermelha e preta.
Especificações técnicas
Altura |
1.095 mm |
Motor |
Monociclíndrico, 4 tempos, OHC, Refrigerado a ar |
Largura |
760 mm |
Disposição do cilindro |
Vertical |
Comprimento |
1.995 mm |
Diâmetro x Curso |
62,0 x 49,5 mm |
Distância entre eixo |
1.280 mm |
Cilindrada |
149,4 cm³ |
Altura mínima do solo |
178 mm |
Taxa de compressão |
9,2 : 1 |
Altura do banco |
770 mm |
Potência máxima |
12,1 cv @ 8.250 rpm |
Chassi |
Tubular |
Torque máximo |
10,9 N.m @ 6.600 rpm |
Suspensão dianteira |
Telescópica - 105 mm |
Velocidade máxima |
103 km/h |
Suspensão traseira |
Biamortecida - 77 mm |
Sistema de Partida |
Elétrica e a pedal |
Rodas |
Liga-Leve aro 18" |
Transmissão |
Embreagem: Multi-disco banhada a óleo |
Pneu dianteiro |
2.75-18 - Pirelli |
Peso seco |
125 kg |
Pneu traseiro |
90/90-18 - Pirelli |
Peso em ordem de marcha |
134 kg |
Freio dianteiro |
Disco (Hidráulico) |
Peso máximo admissível |
150 kg |
Freio traseiro |
Expansão interna (Mecânico por haste) |
Combustível |
Gasolina |
|